gplus
   

RJ: atleta da Nova Zelândia é sequestrado e extorquido

26/07/2016 00:00

Confira Também

A Polícia Militar (PM) prendeu administrativamente dois policiais militares suspeitos de terem sequestrado e extorquido o lutador neozelandês de jiu-jitsu Jason Lee. O crime aconteceu no último sábado (23), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, quando o atleta retornava de uma competição em Resende, no sul do estado.

Por meio de sua rede social, Jason disse que os policiais o abordaram e o ameaçaram com prisão, caso ele não entrasse no carro da polícia. O neozelandês, que vive há dez meses no Rio, contou ainda que os policiais o levaram a caixas eletrônicos para que ele sacasse dinheiro e pagasse suborno aos agentes.

Os policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) estão à disposição da Corregedoria Interna da PM. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, o caso está sendo apurado e se alguma conduta inadequada for comprovada, os policiais serão submetidos a processo administrativo disciplinar e podem ser expulsos.

A PM informou em nota que "não tolera desvios de conduta e atos como esse entristecem os quase 50 mil policiais militares honestos que combatem o crime diariamente".  A Polícia Civil investiga o caso através da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).

Veja também:
TCU deve apontar legado ambiental quase nulo
RJ: Turistas são orientados a não anadarem sozinhos


Veja mais em: BAND