gplus
   

Alemanha identifica sírio que explodiu bomba em Ansbach

25/07/2016 00:00

Confira Também

A procuradoria federal da Alemanha identificou o sírio que explodiu uma bomba na cidade de Ansbach no domingo como Mohammad D.. Ele entrou no país como refugiado e sua possível afiliação com o Estado Islâmico está sendo investigada. O grupo terrorista reivindicou a autoria do ataque e chamou o sírio de 27 anos de "soldado do Estado Islâmico".

Mohammad D. tentou entrar em um festival de música ao ar livre no sul da Alemanha e, em seguida, detonou explosivos que trazia junto ao corpo, ferindo 12 pessoas. Apenas o terrorista morreu.

O caso em Ansbach foi o quarto ato de violência de grande repercussão registrado na Alemanha ao longo de uma semana e o terceiro envolvendo um imigrante em busca de asilo. 

Outros atos

Se confirmado como proposital, o ato em Ansbach será o quinto de violência contra civis na Europa ocidental e o quarto na Alemanha nos últimos 10 dias.

Na sexta-feira (22), um jovem de 18 anos com problemas mentais, obcecado com assassinatos em massa, atirou e matou nove pessoas em Munique antes de se suicidar.

No dia 18 de julho, um jovem refugiado afegão de 17 anos foi morto pela polícia depois de ferir com um machado quatro turistas de Hong Kong e um morador local em um trem próximo à cidade alemã de Wuerzburg.

Quatro dias antes, um tunisiano jogou o caminhão que dirigia sobre uma multidão celebrando a data nacional francesa em Nice, matando 84 pessoas.

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelos ataques em Nice e Wuerzburg. A polícia alemã afirmou que o atirador de Munique não tinha conexões com radicais islâmicos.

Veja também:

Veja mais em: BAND