gplus
   

SP: principal acesso à Estação da Luz é reaberto

25/07/2016 00:00

Confira Também

O principal acesso à Estação da Luz, na região central da capital paulista, foi reaberto nesta segunda-feira, 25. A entrada na Praça da Luz facilita a ida e o retorno de usuários que circulam pela Rua José Paulino - importante via de comércio de vestuário feminino no bairro Bom Retiro - além de melhorar o deslocamento de visitantes da Pinacoteca do Estado, do Museu de Arte Sacra e do Parque da Luz.

O saguão principal e as passarelas superiores estavam interditados por causa do incêndio que aconteceu no Museu da Língua Portuguesa em dezembro do ano passado. No período em que o local ficou fechado, foram realizadas obras estruturais, elétricas e hidráulicas para contenção da estrutura atingida pelas chamas.

A Estação da Luz faz a ligação entre as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e as Linhas 1-Azul e 4-Amarela, do Metrô.

O incêndio

O Museu da Língua Portuguesa na estação da Luz, centro de São Paulo,  pegou fogo em dezembro do ano passado. As chamas atingiram o segundo e o terceiro andares do complexo da Luz, que não tinha o aval dos Bombeiros para funcionar.

O incêndio durou aproximadamente quatro horas. O Corpo de Bombeiros enviou 37 viaturas e 97 homens para o local. O trabalho da corporação ficou dificultado porque o prédio tem muitos materiais combustíveis, que facilitam a propagação do fogo. O incêndio causou ainda o desabamento de uma das cúpulas do prédio.

Um bombeiro civil morreu durante os trabalhos de combate ao incêndio que atingiu o museu.

O Museu da Língua Portuguesa exibia a quinta edição da mostra Esta Sala é uma Piada, exposição com mais de 100 obras entre charges, caricaturas e histórias em quadrinhos, selecionadas do 42º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o evento mais importante do gênero no mundo.

A mostra, inaugurada no dia 15 de dezembro, tinha previsão para ser exibida até o dia 28 de fevereiro de 2016 e era apresentada no saguão do terceiro andar.

O acervo é tecnológico e está sendo reconstruído.

Confira a cobertura do incêndio realizada pelo Jornal da Band

Veja mais em: BAND