gplus
   

Campanha usa Pokémon Go para chamar atenção para as crianças sírias

24/07/2016 00:00

Confira Também

O grupo das Forças Revolucionárias da Síria, opositor ao regime do ditador Bashar al-Assad, lançou uma campanha inspirada no jogo Pokémon Go para chamar atenção para a situação das crianças no país. 

Através das redes sociais o Exército Livre da Síria divulgou imagens de crianças segurando cartazes com fotos de Pokémons pedindo para serem salvas. As frases, que estão escritas em árabe, têm dizeres como “Estou em Ghouta, venha me salvar!”.

As imagens foram publicadas um dia após os ataques aéreos que ocorreram no norte de Manbij matarem ao menos 56 civis, incluído 11 crianças. Em entrevista ao jornal britânico The Independent, um dos responsáveis pela divulgação das fotos disse que “as crianças do país estão pagando o preço pela inaptidão internacional para conter a máquina de mortes de Assad”.

Lançado para smartphones e disponível apenas nos Estados Unidos, na Austrália, na Nova Zelândia e no Japão, o novo aplicativo Pokémon Go já virou um sucesso entre os fãs do game Pokémon criado pela Nintendo nos anos 90.

Confira as imagens na galeria abaixo:

Veja também:
Mãe cria série de fotos para mostrar que não existe ‘coisa de menina’

Veja mais em: BAND