gplus
   

EUA: Timothy Kaine faz 1ª aparição ao lado de Hillary Clinton

23/07/2016 00:00

Confira Também

O candidato a vice-presidente dos Estados Unidos, Timothy Kaine, fez sua primeira aparição ao lado de Hillary Clinton, neste sábado, em um evento dos democratas em Miami. Falando em espanhol, o senador arrancou muitos aplausos do público. 

"Bem-vindos ao nosso país, porque todos somos americanos", disse Kaine para a ovação total da plateia, que contava com muitos latinos. 

A escolha de Kaine, mesmo que desagrade à ala mais à esquerda do Partido Democrata, foi pensada, justamente, para o eleitorado hispânico nos Estados Unidos. Hillary, que usa um discurso de união nacional ao contrário do muro na fronteira do México proposto por seu rival Donald Trump, reafirmou sua escolha por Kaine, a quem considera uma pessoa capaz de provocar a união.

“Tim Kaine é tudo o que Donald Trump e Mike Pence não são. Trump é como um déspota ou um ditador: tem uma visão autoritária que diz que pode resolver tudo sozinho. E quando alguém diz que pode resolver tudo sozinho, é preciso soar o alarme, porque isso não é democracia", disse Hillary no palco.

Veja também:

Veja mais em: BAND