gplus
   

Veja dicas para economizar no supermercado

23/07/2016 00:00

Confira Também

O educador financeiro Reinaldo Domingos, em entrevista à Rádio Bandeirantes, deu dicas para economizar cerca de 30% nas compras de supermercados. Para isso, é preciso seguir algumas regrinhas, como não ter pressa, instituir um limite de gastos, comparar preços e experimentar marcas diferentes.

 

Outras dicas importantes para quem quer gastar menos é não ir às compras com fome e deixar as crianças em casa. Fazer uma lista do que você realmente precisa também é essencial para não cair na tentação de encarar promoções inúteis. “Cuidado com as promoções ‘leve três e pague dois’. Eu já vi gente comprar dois martelos porque estava em promoção”.

 

Segundo Domingos, os chamados “cartões fidelidade” podem ser uma boa opção. “A ideia desses cartões é fidelizar os clientes e eles vão dar vantagens para esses clientes. Eu conheço muitos que dão 5% só para você comprar lá”, afirmou. Para que o cartão valha a pena, ele não deve ter taxa.

 

Outra orientação importante para economizar é iniciar as compras pelos itens de primeira necessidade e se usar o cartão de crédito, pagar o total da fatura no final do mês.

Leia também:

Dívidas: crise favorece negociação com valor menor

SP: alimentação e habitação elevam custo de vida

Governo pretende igualar TV paga e Netflix

Veja mais em: BAND