gplus
   

Mulher é presa por ameaças de morte a Stephen Hawking

01/07/2016 00:00

Confira Também

Uma cidadã norte-americana foi detida e condenada nesta sexta-feira (1) a quatro meses de prisão por ameaçar de morte o físico britânico Stephen Hawking, que está atualmente na Espanha.

 

A mulher foi presa ontem, quando a polícia soube que ela viajou para Tenefire, nas Ilhas Canárias, onde Hawking, de 74 anos, participa do festival Starmus.

 

O julgamento ocorreu nesta sexta e a mulher admitiu ter ameaçado o físico. Por não possuir antecedentes criminais, o juiz permitiu que ela ficasse em regime aberto, mas a proibiu de se aproximar por menos de 500 metros de Hawking.

 

Ela também não pode se comunicar com o cientista britânico por oito meses. De acordo com a polícia espanhol, a mulher, de 37 anos, vive atualmente na Noruega e sofre de instabilidade mental. Ela perseguia Hawking há anos e por vários países. Ela enviou mensagens de "vou te matar" e "estou ao teu lado e posso te matar" para o endereço de e-mail do físico, o que alarmou a família de Hawking.

 

O britânico, que sofre desde a adolescência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), tem o corpo paralisado e se comunica apenas por um computador. Ele nunca tinha sofrido ameaças antes. 

 

Leia também:
Hawking não consegue explicar fenômeno Trump
Hawking lança programa que busca vida no universo

Você viu?
Turista morre ao tentar fazer selfie em Machu Picchu

Veja mais em: BAND