gplus
   

SP: 2 em cada 3 menores infratores não têm pai dentro de casa

27/06/2016 00:00

Confira Também

Um levantamento inédito feito pelo Ministério Público de São Paulo aponta que dois em cada três menores infratores são de famílias que não têm pai dentro de casa.

O estudo foi feito com 1.500 adolescentes com idades entre 12 e 18 anos e que cumprem medidas sócio-educativas por envolvimento em crimes cometidos na capital paulista.

Do total, 42% dos jovens – além de não viver com o pai – não tinham contato com ele.

Três menores são mortos por policiais

O levantamento surge após o registro de diversos casos envolvendo a morte de menores de idade na capital paulista. Na madrugada deste domingo (26), um menino de 11 anos foi morto pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) durante uma perseguição, na Cidade Tiradentes. 

Este é o terceiro caso em três semanas em que agentes de segurança pública matam crianças envolvidas em delitos criminosos. Com grande repercussão, o primeiro, ocorrido em 2 de junho, terminou com a morte de um menino de 10 anos na Vila Andrade, zona sul. O caso ainda é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Já o segundo aconteceu durante a noite de sexta-feira (24), no Bairro Vila Flores, em Guaianases. Na ocasião, um adolescente de 15 anos - que estava em um carro roubado - foi morto por PMs após ser perseguição. Ele foi baleado na ação, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Assista

Boechat: morte de garoto de 10 anos expõe falência da sociedade

Veja mais em: BAND