gplus
   

Maranhão recua e dá folga à deputados

26/06/2016 00:00

Confira Também

O presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão, recuou da decisão que havia tomado neste sábado (25) de suspender a folga de 12 dias que tinha dado aos colegas para que pudessem aproveitar os festejos de São João em seus redutos eleitorais. Ontem ele tinha suspendido a folga e convocado sessões para segunda e terça-feira. 

Agora, segundo o primeiro secretário da Câmara, deputado Beto Mansur, Maranhão determinou que haverá sessão apenas na terça, mesmo assim, sem efeito administrativo. Isso quer dizer que não haverá falta para aqueles que não comparecerem. "Isso na verdade prejudica todo mundo. Prejudica a casa de uma maneira geral, porque a casa precisa votar" disse Mansur.

Pressionado pelo Palácio do Planalto, por representantes da Mesa Diretora da Câmara e por parlamentares da base aliada e da oposição, o presidente interino da casa, deputado Waldir Maranhão, tem voltado atrás em várias decisões.

Na semana passada, por meio de um comunicado, Maranhão informou aos colegas que não haveria sessões ao longo desta semana. Essa folga, que somaria 12 dias, é tradicional no Congresso Nacional.

A repercussão negativa do fato de a Câmara ficar mais de dez dias sem sessões no mês de junho fez com que deputados e o próprio governo pressionasse Maranhão que, no sábado, recuou da decisão e convocou sessão para segunda e terça-feira. Agora, Maranhão mudou sua decisão novamente. O primeiro secretário condenou a mudança de decisão de Waldir Maranhão "Essa coisa de vai e volta, sem você descontar dos parlamentares quem faltam, é uma coisa que a gente já tinha acabado" afirmou Mansur.

Leia também:

Filho de Maranhão terá de devolver R$ 565 mil

Cunha exalta satisfação por ‘livrar’ Brasil de Dilma

Esquema de Paulo Bernardo continua ativo


Você viu?

STF se prepara para analisar pedido de prisão de Cunha

Veja mais em: BAND