gplus
   

Vídeo mostra Aécio sendo chamado de golpista no Leblon

26/05/2016 00:00

Confira Também

Um vídeo, publicado nas redes sociais nesta quinta-feira, mostra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) sendo chamado de golpista na praia do Leblon, no Rio de Janeiro. Não há menção de quando as imagens foram feitas.

Quem hostiliza Aécio é a própria mulher que grava o vídeo, não identificada. O senador, um dos principais defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, aparece com um bebê no colo e acompanhado de uma mulher.

“Aqui a gente está vendo um golpista na praia, com os filhos, pouco se lixando com o Brasil, que está pegando fogo. O golpista está aqui na praia, gente, olha. Valeu, golpista! Parabéns pelo que vocês estão fazendo pelo Brasil”, diz a mulher.

Aécio esboça uma resposta, inaudível, e a mulher que o acompanha diz: “Não fala o que você não sabe”. Em resposta, a manifestante se exalta: “Eu falo o que sei, tenho certeza. Golpista!”, diz ela, repetindo a palavra “golpista”.


Citado em conversas


O senador foi citado em gravações, divulgadas esta semana, de conversas entre o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e o ministro do Planejamento, afastado, Romero Jucá, e o presidente do Senado, Renan Calheiros. Os áudio foram feitos por Machado.

Em um dos diálogos, Jucá fala em um pacto pelo impeachment de Dilma Rousseff, para deter o avança da Operação Lava Jato. Entre os implicados, de acordo com a conversa, é Aécio Neves. Jucá diz que a “ficha caiu” para os tucanos e cita também o ministro das Relações Exteriores, José Serra, e o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). “O primeiro a ser comido vai ser o Aécio”, diz Machado.

Em outra conversa, Renan diz que Aécio “está com medo” e narra um encontro com Aécio, em que o senador do PSDB pede ao peemedebista consultasse a delação do senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS) para ver se “tem mais alguma coisa”. Em outro diálogo, Machado afirma que Aécio é "vulnerabilíssimo, há muito tempo!".

Em nota, o PSDB, presidido por Aécio, afirma que Sergio Machado será processado.

Confira a nota:

“Fica cada vez mais clara a tentativa deliberada e criminosa do senhor Sérgio Machado de envolver em suspeições o PSDB e o nome do senador Aécio Neves, em especial, sem apontar um único fato que as justifique. As gravações se limitam a reproduzir comentários feitos pelo próprio autor, com o objetivo específico de serem gravados e