gplus
   

Interrogatório de Bumlai é novamente adiado

25/05/2016 00:00

Confira Também

O interrogatório do pecuarista José Carlos Bumlai foi novamente adiado. A oitiva estava prevista para esta quarta-feira, em Curitiba. O adiamento foi registrado em um despacho do juiz federal Sérgio Moro publicado na terça-feira.

 

De acordo com o despacho, a defesa de Bumlai pediu a remarcação devido ao falecimento do advogado Arnaldo Malheiros Filho. “Peticiona a defesa de José Carlos Costa Marques Bumlai, noticiando o falecimento do advogado Arnaldo Malheiros Filho e requerendo o adiamento do interrogatório de José Carlos Bumlai, previsto para ocorrer amanhã, sob a alegação de que nenhum dos advogados que integram a banca de Defesa está em condições emocionais de participar do ato”, diz o texto de Moro.


O juiz lamentou o falecimento do advogado e acolheu o pedido feito pela defesa. O interrogatório foi então remarcado para a tarde da próxima segunda-feira. No mesmo dia será ouvido também o filho de Bumlai, Maurício de Barros Bumlai.


Essa é a segunda vez que o interrogatório de Bumlai é adiado. Inicialmente a oitiva estava prevista para ocorrer no mês passado, mas o empresário precisou passar por uma cirurgia.  Bumlai foi preso em novembro do ano passado na 21ª fase da Operação Lava Jato, acusado de usar contratos firmados com a Petrobras para quitar empréstimos com o Banco Schahin. Em março deste ano, ele ganhou direito a recolhimento domiciliar por três meses para fazer tratamento de saúde, depois de ser diagnosticado com câncer na bexiga.

Leia também:
'Jucá deveria estar na cadeia', diz senador

Você viu?
Guia gratuito ensina como ficar no azul

Veja mais em: BAND