gplus
   

Gays são hostilizados por neonazistas e dão resposta surpreendente

24/05/2016 00:00

Confira Também

Um casal gay estava curtindo uma tarde agradável no centro de Madri, na Espanha, quando deu de cara com uma passeata neonazista. Mesmo diante de pessoas enfurecidas, David Fernández e Gregor Eistert deram uma resposta surpreendente e à altura para os manifestantes: um beijo.

Testemunhas disseram à mídia local que o casal foi hostilizado antes do beijo. Alguns participantes da passeata viram os dois de mãos dadas e começaram a dizer coisas do tipo “viados”, “vocês têm Aids” e “doentes”.

Mesmo em menor número, eles decidiram se beijar para enfrentar aqueles que os ofendiam. Imagens do beijo caíram nas redes sociais e viralizaram. “O beijo foi espontâneo e foi nossa forma de mostrar repulsa contra aquela manifestação”, explicou Fernández para o El Español.

A passeata de extrema-direita aconteceu no último de semana para protestar contra os refugiados que buscam abrigo na Espanha.

No Twitter, o jornal espanhol publicou um vídeo que mostra ainda o casal sendo expulso por policiais depois do beijo. “Ficamos sem entender. Por que nós fomos expulsos enquanto eles [os manifestantes] estavam cometendo um crime?”, questionou Fernández.

Você viu?
Muçulmana faz selfies e ironiza ato anti-islãmuçulmana selfie anti isla

  

Mulher negra encara passeata nazista na Suécianegra passeata nazista

Veja mais em: BAND