gplus
   

Líderes republicanos rejeitam apoiar Trump

06/05/2016 00:00

Confira Também

Mesmo sendo o único candidato dos republicanos, o magnata Donald Trump não vem recebendo apoio de alguns dos maiores expoentes da legenda nos Estados Unidos.

Os primeiros a se manifestarem contra o bilionário foram os ex-presidentes George Bush e George W. Bush. Em entrevista ao jornal "Texas Tribune", o porta-voz da família, Jim McGrath, afirmou que os dois não irão apoiar nenhum candidato do partido.

"Aos 91 anos, o presidente Bush retirou-se da política. Ele se expôs para fazer algumas coisas por Jeb, mas tratou-se de uma exceção à regra", disse McGrath ao confirmar que nem pai, nem filho irão à Convenção do Partido Republicano, que ocorre em Cleveland, entre os dias 18 e 21 de julho. Nela, deverá ser ratificado o nome do nova-iorquino para a corrida à Casa Branca.

Já Mitt Romney, o adversário do presidente Barack Obama em 2012, também informou que não participará do maior evento das pré-eleições. "O governador não tem programada uma ida à Convenção", informou um assessor de Romney ao jornal "The Washington Post".

O ex-candidato à Casa Branca e senador John McCain foi mais um dos que anunciou que faltará ao evento assim como o atual presidente do Congresso dos Estados Unidos, Paul Ryan.

Até mesmo entre os eleitores que se consideram republicanos há uma grande divisão na intenção de voto em Trump. Uma pesquisa do portal "Politico" mostrou que apenas 39% dos republicanos já têm opinião formada e votarão no polêmico magnata. Outros 35% disseram estar em dúvida sobre votar ou não em Trump enquanto 26% informaram que não votarão no bilionário.

A postura "radical" de Trump em diversas questões dividiram o Partido Republicano de maneira não vista nas últimas décadas.

Muitos dos mais tradicionais representantes afirmam que o bilionário não segue a agenda republicana e é distante da sigla.

Leia mais:
Pesquisa aponta que 46% dos votos de Trump são para impedir Hillary
Em comício, Trump diz que China estupra EUA

Veja também:
Criança passa a enxergar após cirurgia nos EUA

Veja mais em: BAND