gplus
   

Prazo para regularizar título eleitoral acaba hoje

04/05/2016 00:00

Confira Também

Termina nesta quarta-feira (4) o prazo para transferir ou regularizar o título de eleitor para votar nas eleições municipais de outubro.

Quem não votou nos três últimos turnos pode ficar proibido de tirar passaporte, RG ou realizar empréstimos com a Caixa Econômica Federal.

Para regularizar a situação é preciso comparecer a um cartório eleitoral, levando documento com foto e comprovante de residência. Também é preciso pagar uma multa de R$ 3,50, mesmo valor para quem tiver o título cancelado.

Aqueles que não têm título, mas querem votar nas eleições municipais neste ano, também têm só até hoje para tirar o documento.

Para isso, basta ir a um cartório eleitoral com documento de identificação com foto, comprovante de residência e comprovante de quitação militar, no caso dos homens – CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e passaporte não são aceitos.

Já para transferir o domicílio eleitoral, é necessário levar o título de eleitor, comprovante de votação ou de justificativa, documento de identidade e comprovante de residência.

Leia também:
Temer diz que não será candidato à reeleição
Gilmar Mendes: ideia de novas eleições não é séria

Veja mais em: BAND