gplus
   

Redes sociais aproveitam brecha do bloqueio do WhatsApp

02/05/2016 00:00

Confira Também

Redes sociais como o Facebook e o Twitter aproveitaram o bloqueio do aplicativo WhatsApp em todo o território brasileiro para lembrar aos seus usuários que é possível se comunicar através de suas ferramentas.

“O WhatsApp está temporariamente fora do ar. Por enquanto, use o Messenger”, anunciou o Facebook, citando sua ferramenta de bate-papo. Já o Twitter mandou a seguinte mensagem: “Precisa mandar uma mensagem? Mande uma mensagem privada pelo Twitter.” 

Bloqueio 


A decisão de bloquear, por 72 horas, o aplicativo WhatsApp partiu do juiz Marcel Montalvão, de Lagarto, em Sergipe. 

O bloqueio foi pedido porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu uma decisão judicial de repassar dados para uma investigação criminal. A recusa já havia causado a prisão do presidente do Facebook, Diego Dzodan, para a América Latina.

Após receberem a ordem judicial, as operadoras Vivo, TIM, Oi, Nextel e Claro informaram que cumpriram a suspensão para não serem penalizadas em uma multa diária de R$ 500 mil.

Em nota, o aplicativo afirmou estar desapontado com a decisão judicial que bloqueou o serviço em todo o país. Segundo a empresa, a decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do serviço.

Leia também:
Bloqueio do WhatsApp viola liberdades individuais
WhatsApp diz que está desapontado com bloqueio
Conheça 7 alternativas ao WhatsApp
celMarcos Santos/USP Imagens

Veja mais em: BAND