gplus
   

Acidente reverte menopausa de britânica

30/04/2016 00:00

Confira Também

Após sofrer um grave acidente, no qual foi atingida por um carro enquanto andava de bicicleta, uma inglesa que sofria de menopausa precoce desde os 27 anos de idade conseguisse engravidar.

Segundo o jornal britânico Mirror, o corpo da enfermeira Kate Mansbridge, atualmente com 43 anos, sofreu uma espécie de "reinicialização", revertendo o processo da menopausa e permitindo que ela se tornasse novamente fértil.

A surpreendente reviravolta na vida de Kate começou há 10 anos, quando ela ficou à beira da morte por causa de várias fraturas e uma lesão cerebral após o acidente, ocorrido durante suas férias na França.

O trauma fez com que os hormônios da inglesa fossem modificados e ela voltou a menstruar. Três anos depois da colisão que quase a matou, Kate conseguiu ficar grávida.

O resultado foi o nascimento de uma menina, Ruby, que tem seis anos de idade. “As pessoas me dizem que é um milagre, e sei que é”, disse a enfermeira sobre a maternidade.

Em tempo: além de uma filha, Kate também ganhou algo mais com o acidente. Ao acordar do coma, ela começou a falar inglês com sotaque australiano e descobriu que, apesar de ter tido poucas aulas de francês, conseguia falar a língua fluentemente. 

Veja mais em: BAND