gplus
   

Tumblr reúne fotos de lixo nas ruas de SP

30/04/2016 00:00

Confira Também

Móveis usados, pneu e restos de comida. Esses e outros itens podem ser vistos em calçadas da cidade de São Paulo. A fim de denunciar o descaso com as ruas paulistanas, o tumblr SpAbandonada posta imagens do lixo encontrado pelos colaboradores.


Veja algumas das imagens postadas pelo tumblr:

 

Vergonha Alheia


Assim como o SpAbandonada, o quadro Vergonha Alheia do Café com Jornal costuma denunciar casos em que objetos estão espalhados pelas ruas. Neste mês, o telejornal mostrou o caso do bairro Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, onde entulhos e lixo são despejados irregularmente. Ruas da Vila Penteado, também na Zona Norte, sofrem com o acúmulo de sujeira nas calçadas. Veja o flagra:

 

Mas os casos não são só recentes. Em 2014, o Café com Jornal denunciou um amontoado de entulho na Zona Leste de São Paulo, que causa transtornos para quem mora na região há muito tempo. Na época, a Subprefeitura do Itaim Paulista informou em nota, que, no local, há pontos viciados de entulho e, por isso, as equipes de limpeza realizam semanalmente a limpeza dos locais citados. Confira:



Outro flagra foi de um depósito no viaduto Grande São Paulo, no bairro do Ipiranga, na Zona Sul da capital paulista, onde caminhões de caçamba despejam lixo na calçada. Assista:

Veja mais em: BAND