gplus
   

Dois terremotos atingem Oklahoma, nos EUA

13/02/2016 00:00

Confira Também

Dois terremotos, um de magnitude 5,1 e outro de 3,9, atingiram o norte de Oklahoma na manhã deste sábado e foram sentidos na maior parte do Estado norte-americano, embora nenhum dano tenha sido imediatamente relatado, informaram o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) e a mídia local.

Ambos os tremores tiveram seu epicentro cerca de 153 km a noroeste de Oklahoma City. O primeiro terremoto ocorreu por volta das 11h pelo horário local (14h pelo horário de Brasília), e o segundo foi registrado cerca de 10 minutos depois, disse o USGS.

O tremor mais intenso foi "provavelmente o segundo mais forte em Oklahoma e o mais forte nessa área em geral", disse John Bellini, geofísico no Centro de Informações sobre Terremotos do USGS.

Bellini afirmou ainda que o tremor anterior mais forte em Oklahoma ocorreu em 2011, com magnitude 5,6. Não se sabe se o terremoto deste sábado teve relação com atividades petrolíferas, acrescentou ele.

O primeiro tremor foi sentido por toda região central e no norte de Oklahoma, noticiou o canal de TV News On 6, da cidade de Tulsa, acrescentando que danos e vítimas não foram relatados.  

Oklahoma tem observado aumento significativo na atividade sísmica nos últimos anos, que, segundo especialistas, pode estar relacionada a atividades petrolíferas.

Você viu essas notícias?

Menino com doença degenerativa se transforma no Homem de Ferro

Homem simula sequestro relâmpago para conquistar jovem

Merkel recebe Clooney para falar de refugiados

Assista:

Menina que caiu do 5º andar passa bem após um mês no hospital

Menina que caiu do 5º andar passa bem após um mês no hospitalReprodução

Galeria de fotos

Fotógrafo faz imagens impressionantes do oceano

Fotógrafo faz imagens impressionantes do oceanoReprodução / Gordon Becker

Veja mais em: BAND