gplus
   

Locutor lustra sapatos do papa no México

12/02/2016 00:00

Confira Também

Um rico locutor nascido no México, que na infância engraxou sapatos para ajudar sua mãe solteira, lustrou os sapatos do papa Francisco no avião papal nesta sexta-feira como forma de homenagear as pessoas que lutam para sustentar suas famílias.

 

Noel Díaz, de 59 anos, contou ao pontífice sua história de superação quando Francisco foi cumprimentar os jornalistas no fundo da aeronave com destino a Cuba.


Ele contou ao papa que lustrou calçados quando era menino e vivia em Tijuana, pequena cidade da fronteira mexicana, para economizar dinheiro e comprar camisa e calças novas para a primeira comunhão, já que ele e a mãe viviam em extrema pobreza.


"Eu só tinha 7 anos. Minha mãe me disse que não podíamos comprar as roupas. Engraxei sapatos durante os cinco dias seguintes para conseguir o dinheiro", disse ele ao líder católico.

"Perguntei ao papa: 'Posso engraxar seus sapatos em homenagem a todas as pessoas lá fora que trabalham realmente duro todos os dias para colocar comida na mesa?'", relatou Díaz mais tarde ao repórteres.

Você viu essas notícias?

Tartaruga albina nasce em praia australiana

Para reforçar renda, refugiada ensina culinária congolesa

EI divulga vídeo de criança explodindo carro

Assista:

Última teoria de Einstein é confirmada após 100 anos

Última teoria de Einstein é confirmada após 100 anosReprodução

Galeria de fotos

Conheça a história do Ano Novo Chinês

Conheça a história do Ano Novo ChinêsREUTERS/Stringer

Veja mais em: BAND