gplus
   

Austrália confirma segundo caso de Zika em grávida

12/02/2016 00:00

Confira Também

Um teste para detectar o vírus Zika acusou positivo para uma mulher grávida do estado de Victoria, no Sul da Austrália, sendo o segundo caso no país, informaram fontes oficiais australianas.

 

A ministra regional da Saúde de Victoria, Jill Hennesy, disse que a mulher – diagnosticada com Zika esta semana, depois de regressar ao país de uma viagem – não representa um risco para a saúde pública.


“O meu ministério fará absolutamente todo o possível para nos assegurar que essa mulher receba todo o apoio e o cuidado necessários durante esse período difícil”, declarou Hennesy em uma conferência de imprensa.


A este caso de Zika acrescenta-se outros três detectados este ano no estado de Queensland, no Noroeste da Austrália, entre os quais uma mulher grávida.


A ministra recomendou à população, “especialmente às grávidas, a não viajar para os países afetados pelo surto de Zika”. "O vírus do Zika não está presente nos mosquitos da Austrália", acrescentou.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, no início de fevereiro, emergência de saúde internacional devido à possível relação entre os casos de microcefalia em recém-nascidos registados no Brasil com o vírus Zika, apesar de declarar que a ligação ainda não foi provada cientificamente.

O vírus é transmitido pela picada de mosquitos Aedes aegypti.

Você viu essas notícias?

Tartaruga albina nasce em praia australiana

Para reforçar renda, refugiada ensina culinária congolesa

EI divulga vídeo de criança explodindo carro

Assista:

Última teoria de Einstein é confirmada após 100 anos

Última teoria de Einstein é confirmada após 100 anosReprodução

Galeria de fotos

Conheça a história do Ano Novo Chinês

Conheça a história do Ano Novo ChinêsREUTERS/Stringer

Veja mais em: BAND