gplus
   

Terremoto em Taiwan mata pelo menos 12

06/02/2016 00:00

Confira Também

Um forte terremoto atingiu Taiwan no início de sábado (horário local) matando pelo menos 12 pessoas, a maioria em um prédio de apartamentos de 17 andares que desabou, com cinco pessoas ainda desaparecidas nas ruínas do edifício.

Enquanto as equipes de resgate procuravam sobreviventes, questões foram levantadas sobre a construção do Edifício Wei-guan Golden Dragon, no sul da cidade de Tainan, uma vez que os pisos desabaram sobre os outros quando um tremor de magnitude 6,4 atingiu a região em torno de 4h, no início do feriado do Ano Novo Lunar.

Seis dos mortos, incluindo uma menina de 10 dias de idade, estavam no prédio.

As equipes de resgate usaram escadas hidráulicas e um guindaste para vasculhar as ruínas, resgatando mais de 220 sobreviventes com segurança, com dezenas sendo levados para o hospital, disse um funcionário da equipe de bombeiros.

Edifícios em outros nove locais da cidade de 2 milhões de pessoas desmoronaram e cinco ficaram inclinados em ângulos alarmantes, disse um centro de emergência do governo.

"Eu estava assistindo TV e depois de uma súbita explosão de agitação, ouvi uma explosão. Abri a porta de metal e vi o edifício em frente cair", disse um vizinho de 71 anos de idade, que deu seu nome como Chang.

O epicentro do terremoto ocorreu a 43 km ao sudeste de Tainan, a uma profundidade de 23 km, afirmou o Serviço Geológico dos EUA.

Você viu essas notícias?

Zika na saliva e na urina não é motivo para alarde

Grua desaba em Nova York e mata uma pessoa

Lava Jato: Sérgio Moro manda soltar Ademir Auada

Assista:

Drone revela ralo em barragem portuguesa

Vista aérea do Covão dos Conchos em PortugalReprodução YouTube

Fotos:

Bebês animais: doses altas de fofura

porco fofuraReprodução/Instagram @babyanmals

Veja mais em: BAND