gplus
   

Prefeitura de Curitiba organizou campanha falsa sobre deficientes

01/12/2015 00:00

Confira Também

A campanha para reduzir os direitos de pessoas com deficiência não passou de uma ação publicitária, promovida pela Prefeitura de Curitiba, para conscientizar a população sobre o desrespeito e discriminação enfrentado por esta parcela da população.

Na segunda-feira (30), um suposto movimento publicou uma petição online na qual pedia  quer a diminuição em 50% das vagas de estacionamento exclusivas, assentos reservados em veículos do transporte público e filas dedicadas a pessoas com necessidades especiais, entre outras coisas.

A campanha falsa gerou revolta nas redes sociais, com vários comentários indignados e denúncias por preconceito e racismo. Apesar disso, 210 pessoas chegaram a endossar o abaixo-assinado.

Em seu perfil no Facebook, a Prefeitura de Curitiba explicou a ação e disse que foi um “alívio” ver a quantidade de pessoas que ficaram “chocadas com as revindicações feitas pelo movimento”.

“O desrespeito que aconteceu na internet durou só um dia, mas as pessoas com deficiência enfrentam essa afronta todos os dias”,  escreveu Mirella Prosdocimo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“Esperamos que cada um que se revoltou, na internet, seja uma voz real na luta pelos nossos direitos. Que não se calem ao ver uma pessoa com deficiência sendo desrespeitada ou discriminada”, acrescentou. “Denunciem! Não se revoltem somente nas redes sociais.”

Veja mais em: BAND