gplus
   

Cunha teria recebido R$ 45 milhões do BTG Pactual

29/11/2015 00:00

Confira Também

A Procuradoria-Geral da República apreendeu uma anotação que pode comprometer ainda mais o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

O documento aponta que o banco BTG Pactual – cujo CEO André Esteves foi preso durante a Operação Lava Jato – pagou R$ 45 milhões para que o parlamentar favorecesse o banco na emenda provisória nº 608, que trata de operações bancárias. 

O deputado já é investigado na Lava Jato por participar do esquema de corrupção da Petrobras. Um pedido de cassação tramita no Conselho de Ética da Casa. 

A anotação estava na casa de Diogo Ferreira, chefe de gabinete do senador Delcídio do Amaral, também preso na operação deflagrada pela Polícia Federal. 

Para os investigadores, esse documento é parte de um acervo que seria usado por Delcídio para convencer o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal a soltar o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, outro alvo da investigação. 

A anotação também cita outros nomes: Carlos Fonseca, executivo da BTG Pactual, uma pessoa chamada Milton Lira, além de fazer menção a “outros parlamentares do PMDB” que também seriam destinatários do valor.

Você viu essas notícias?

Lula perde eleitores em corrida presidencial de 2018, diz pesquisa

Samarco atrasa salários e pagamentos a desabrigados

Celso Russomanno é condenado a dois anos de prisão

Assista

Vídeo registra emoção de avó ao conhecer a neta

Avó se emociona ao conhecer a neta
Reprodução/YouTube


Galeria de fotos 
 

Casal faz montagem para encurtar a distância; ela vive em NY e ele vive na Coreia 

Casal faz montagens para encurtar a distância

Veja mais em: BAND