gplus
   

Mais de 140 mil estudantes prestam Fuvest neste domingo

29/11/2015 00:00

Confira Também

Neste domingo, dia 29, mais de 140 mil estudantes iniciam a disputa por 9.500 vagas do vestibular mais concorrido do país, a Fuvest, da USP (Universidade de São Paulo).  A prova é famosa pelo nível de exigência. 

As carreiras mais disputadas deste ano são medicina, psicologia e relações internacionais. A concorrência chega a 71 candidatos por vaga.

O exame será aplicado em 65 escolas na Região Metropolitana de São Paulo e 56 no interior do Estado. Os candidatos podem consultar o site da Fuvest para verificar seu local de provas.

Os portões vão abrir a partir do 12h30 e as provas começam às 13h. O candidato só poderá deixar o local da prova a partir de 16h.

Para a realização do exame, será necessário levar o documento original de identidade (com foto) e caneta esferográfica (tinta azul ou preta). Lápis e borracha podem ser utilizados para rascunho. Água e alimentos leves são permitidos. 

Neste ano, os alunos não poderão usar relógios durante a prova, já que alguns destes acessórios possuem tecnologia avançada, facilitando a possível comunicação entre eles.

Veja mais em: BAND