gplus
   

Primeira fase da Fuvest acontece no domingo

27/11/2015 00:00

Confira Também

Estudantes estão exaustos com a maratona de vestibulares realizada nos últimos meses, mas muitos ainda têm a primeira fase da Fuvest, processo seletivo usado pela Universidade de São Paulo e pela Santa Casa, no domingo. Nesse dia, a Avenida Paulista, no centro de São Paulo, será fechada para carros a partir das 13h.

A abertura dos portões das escolas onde será aplicada a prova ocorrerá às 12h30, pois a avaliação será aplicada a partir das 13h.

Os alunos precisam checar os locais da prova, que foram alterados em 10 escolas da Grande São Paulo e do interior. O governo do Estado decidiu pela mudança temendo novas ocupações de alunos.

Segundo a Fuvest, dos 121 locais de prova, 10 são escolas públicas estaduais e oito novos locais de prova já foram divulgados. Os exames que seriam feitos na Escola São Paulo foram remarcadas para acontecerem na Universidade São Judas, na Mooca, zona leste de São Paulo. Quem faria o exame na Escola Professora Antonieta Borges Alves e na Escola Senador Filinto Müller terão de ir para a Faculdade Diadema, na Região Metropolitana. Aqueles que iriam fazer a prova na Escola Conselheiro Crispiniano, em Guarulhos, também Região metropolitana, mudarão para a Universidade de Guarulhos.

No interior do estado, os candidatos de São José dos Campos que realizariam a prova na Escola Professor Estevam Ferri e na Escola João Cursino mudarão para a Faculdade Bilac. Na cidade de Pirassununga, a Escola Pirassununga foi substituída pelo Centro Universitário Anhanguera. Candidatos que prestariam o vestibular na Escola Otoniel Mota agora vão para a Unip (Universidade Paulista).

As escolas Lasar Segall e Brasílio Machado, localizadas na Vila Mariana, região central de São Paulo, também serão substituídas, mas ainda estão em estudo.

A Fuvest informou que todos os candidatos que tiveram o local do exame modificado receberão a confirmação por e-mail, SMS ou ligação telefônica.

Mas o ideal é o candidato conferir seu local de prova no site da Fuvest.

Você viu essas notícias?

Taxa de incidência de Aids vem caindo em São Paulo

‘Querem me matar', diz mulher do opositor venezuelano Leopoldo López

Laudo mostra que mulher morreu ao contrair superbactéria

Assista:

Homem foi preso após invadir jardins da Casa Branca em Washington