gplus
   

Colatina entra com ação civil pública na Justiça contra Samarco

26/11/2015 00:00

Confira Também

A prefeitura de Colatina, no Espírito Santo, entrou nesta quinta-feira com uma ação civil pública na Justiça Federal que obriga a mineradora Samarco a arcar com o ônus da crise na cidade, causada pelo rompimento de uma de suas barragens, no dia 5.

Em entrevista à Rádio BandNews FM, o prefeito Leonardo Deptulski, afirmou que o impacto ambiental da lama no Rio Doce ainda é desconhecido e que estudos estão sendo feitos para calcular os estragos. Ele lembrou que o prejuízo vai além da interrupção do abastecimento de água, já que os danos atingiram o meio-ambiente e a economia do município.

Segundo Leonardo, a principal área afetada é a do Rio Doce e do seu entorno, porque os moradores dependem da água para pesca, agricultura e pecuária.

O prefeito de Colatina relatou que a Samarco enviou uma equipe à cidade, a partir de um acordo com os Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho.

Agora Leonardo garante que 70% da cidade já teve o abastecimento retomado e que, dentro de 48h, todo município terá água novamente.

Lama de barragens de Mariana chega ao mar do ES:

Você viu essas notícias?

Senado decide manter prisão de Delcídio Amaral

Turquia divulga gravação de advertências a caça russo abatido

Chinês arrematou Modigliani com cartão de crédito

Assista: 

Vídeo que mostra policial matando jovem causa protestos nos EUA


Vídeo que mostra policial matando jovem causa protestos nos EUAReprodução

Galeria de fotos:

Mulher obesa mostra que yoga é para todos

Mulher obesa mostra que Yoga é para todosReprodução/Instagram @biggalyoga

Veja mais em: BAND