gplus
   

Rússia diz ter bombardeado 55 alvos do EI na Síria

10/10/2015 00:00

Confira Também

Os bombardeios da aviação russa atingiram 55 alvos do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) nas últimas 24 horas na Síria, informou neste sábado o ministério da Defesa russo. "Durante as 64 saídas das últimas 24 horas, a aviação russa atingiu 55 alvos do EI na Síria" e destruiu 29 campos de treinamento dos terroristas, afirmou o ministério.

Segundo esta fonte, a aviação russa realizou operações nas províncias de Damasco, Aleppo (norte), Hama (centro), Raqa (norte) e Idleb (noroeste) e destruiu 29 campos de treinamento, 23 posições fortificadas, dois postos de comando e um depósito de munições.

"Em uma fase inicial de nossa operação, nossos aviões destruíram os principais e maiores centros logísticos do grupo terrorista EI", explicou o ministério. "Isso permitiu - afirma - uma diminuição importante do potencial militar dos grupos armados e um enfraquecimento de sua mobilidade e de sua capacidade para lançar ofensivas".

A Rússia sustenta que os combatentes vão sofrendo pouco a pouco com escassez de armas, munições e combustível, o que os desmoraliza e os encoraja a abandonar suas posições para ir ao leste e ao nordeste da Síria.

Desde o início, no dia 30 de setembro, de sua intervenção militar na Síria, a Rússia, aliada do regime de Bashar al-Assad, realizou bombardeios com seus aviões de combate e com seus navios de guerra do mar Cáspio.

Você viu essas notícias?

Petrobras teve R$ 20 bi de prejuízo com corrupção

Justiça transfere adolescente trans para ala feminina da Fundação Casa

Doméstica reclama e tem a mão amputada na Arábia Saudita

Imigrantes nigerianos chegam ao Rio na popa de navio


A

Assista

Caminhão tomba e quase atinge motociclista na China

a

Veja imagens