gplus
   

Nobel de Química sai para três pesquisadores da reparação de DNA

07/10/2015 00:00

Confira Também

A Real Academia Sueca das Ciências concedeu nesta quarta-feira o Prêmio Nobel de Química aos pesquisadores Thomas Lindalh, da Suécia, Paul Modrich, dos Estados Unidos, e Aziz Sancar, da Turquia, pelo estudo de mecanismos que permitem a reparação de DNA.

Lindalh, de 77 anos, é ligado ao Instituto Francis Crick e ao Laboratório Clare Hall, ambos no Reino Unido; Modrich, de 69 anos, à Escola de Medicina da Universidade de Duke (EUA), e Sancar, também de 69 anos, da Universidade da Carolina do Norte (EUA).

Na última segunda-feira (5), a Academia Sueca anunciou os nomes dos pesquisadores William C. Campbell, dos Estados Unidos, Satoshi Omura, do Japão, e Youyou Tu, da China, contemplados com o Prêmio Nobel de Medicina.

Campbell e Omura foram distinguidos pelas descobertas relacionadas a uma nova terapia para combater infecções provocadas por parasitas, como lombrigas, enquanto Youyou Tu vai receber o prêmio por uma inovadora terapia contra a malária.

O ganhador do Nobel de Literatura sai nesta quinta-feira (8), o Nobel da Paz, sexta-feira (9), e o de economia, segunda-feira (12). Os prêmios serão entregues em Estocolmo no dia 10 de dezembro.

Você viu essas notícias?

Menino de 11 anos mata menina de oito com arma do pai nos EUA

Peixe que caminha é descoberto no Himalaia

Abdução alienígena é descrita em manuscrito chinês de 500 anos

Câmeras flagram ladrão nu em bar de Taiwan

Assista: 

Zoológico resgata filhote de possum pigmeu na Austrália


Zoológico resgata filhote de possum pigmeu na Austrália

Reprodução

Galeria de fotos:

Câmeras flagram casais fazendo sexo em locais inusitados

Casal é flagrado transando em caixa eletrônico na Espanha
Reprodução/Twitter

Veja mais em