gplus
   

Garoto de 11 anos mata vizinha de 8 nos EUA

06/10/2015 00:00

Confira Também

Um garoto, 11 anos, foi preso por assassinato no Estado norte-americano do Tennessee. Ele atirou contra uma criança, 8 anos, porque ela não quis mostrar os dois cachorrinhos que ganhara. A tragédia aconteceu no estacionamento de trailers da pequena cidade de White Pine.

O garoto conversava com três meninas que estavam do lado de fora da casa dele, quando perguntou se poderia ver os dois filhotes de uma das crianças. A dona dos cachorrinhos se recusou, então ele pegou a arma do pai e atirou da janela.

A bala atingiu o peito da menina, que morreu no hospital.

O menino foi indiciado por homicídio e colocado em uma instituição para menores infratores. O juiz deve decidir no próximo dia 28 se ele será julgado como adolescente, ou como adulto.

Na semana passada, após Christopher Harper-Mercer, 26 anos, matar nove pessoas na universidade Umpqua Community College, no Oregon, o presidente Barack Obama falou sobre a importância de discutir o porte de armas nos Estados Unidos.

"De alguma forma isto virou rotina", disse Obama na Casa Branca, após o ataque na universidade. "Realmente podemos fazer algo a respeito, mas teremos que mudar nossas leis. Não pode ser assim tão fácil para alguém que quer ferir outras pessoas conseguir uma arma".

Visivelmente afetado, Obama lembrou que, "como já disse, nossos pensamentos e orações simplesmente não são suficientes". Nos Estados Unidos, disse, "há aproximadamente uma arma de fogo para cada homem, mulher e criança. Como é que alguém pode argumentar que mais armas nos deixam mais seguros?".

Obama reiterou seu chamado ao Congresso para que aja diante da nova comoção nacional com o massacre e discuta algum tipo de legislação de controle de armas.

Na última década, mais americanos morreram vítimas de atos de violência armada do que em "atos de terrorismo, no entanto, temos um Congresso que explicitamente nos impede sequer de coletar informação sobre como podemos reduzir as mortes violentas".

Você viu essas notícias?

Menina com doença incurável terá "morte digna" na Espanha

Piloto morre em pleno voo nos EUA; rota foi alterada 

Venezuelanos tentam fazer maior cookie do mundo

Assista

Cadela espanta dois ursos de sua casa nos EUA


Cachorrinha espanta dois ursos do quintal de casa