gplus
   

Penhorar bens é boa solução para conseguir dinheiro rápido

05/09/2015 00:00

Confira Também

De acordo com o economista Marcos Silvestre, penhorar bens é uma boa solução para conseguir dinheiro rápido. Porém, ele não indica a penhora de bens com valor emocional, para que não haja risco de perda dos objetos.

 

“O penhor é uma forma bastante prática, rápida e barata de você conseguir uma grana”, aponta Silvestre. O ouro atualmente está custando em torno de R$ 130,00 a grama. Portanto, o dono de uma corrente de cinco gramas do material poderá retirar até R$ 650,00. As joias podem ser também de pedras preciosas ou diamante.

 

Para fazer uma penhora, basta levar alguma joia na Caixa Econômica Federal, que é o único banco que realiza oficialmente esse tipo de empréstimo. Lá será feito uma avaliação e pago o valor correspondente ao bem.


A forma como será devolvido esse dinheiro será combinado no banco. De acordo com o economista, penhorar é melhor do que pedir empréstimo em bancos. “Vale a pena porque a taxa do empréstimo é baixinha, não chega a 2% ao mês”, explica o economista.


Segundo Silvestre, quem levar uma joia na Caixa não irá perdê-la. Na pior das hipóteses, se o dono não for resgatá-la, ela irá a leilão. Se ela receber um valor maior do que foi avaliado inicialmente, o dono dele recebe a diferença.

O economista indica ter cuidado com penhoras feitas em lugares informais.

Veja mais em: BAND