gplus
   

Unimed Paulistana se comprometeu a pagar por serviços

04/09/2015 00:00

Confira Também

A Unimed Paulistana se compromete a comunicar aos médicos, hospitais e laboratórios que vai pagar normalmente pelos serviços.

Além disso, os consumidores terão que ser informados sobre o procedimento de negociação da carteira de clientes com outras empresas, determinada pela ANS.

A operadora declarou que os casos de urgência e emergência serão direcionados, preferencialmente, para o Hospital Santa Helena. Caso não seja possível, os usuários do plano serão encaminhados para outros hospitais parceiros, mantendo o nível e padrão de atendimento.

Segundo a diretora executiva do Procon, Ivete Maria Ribeiro, o termo de compromisso exige rapidez da Unimed Paulistana na remarcação de procedimentos. 

Maria Ivete Ribeiro ressalta que os clientes devem continuar pagando as faturas porque os valores irão para uma conta pública gerida pela ANS.

Serão criados dois canais de atendimento ao consumidor e um canal direto com o Procon de São Paulo e os órgãos de defesa do consumidor conveniados.

O descumprimento das medidas previstas no acordo deve ser denunciado à Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Pacientes continuam enfrentando problemas 

A securitária Patrícia Magalhães Rodrigues, de 30 anos, grávida de oito meses, está em risco e não consegue vaga em uma UTI neonatal em São Paulo. Ela teve problemas de pressão, foi orientada pelo obstetra na quarta-feira a procurar um hospital e ligou na Unimed Paulistana.

A operadora informou a ela que poderia se dirigir ao Hospital Santa Helena ou ao Hospital Sepaco. No primeiro, recebeu a notícia de que não havia vaga; no segundo, houve apenas um atendimento inicial.

Com o risco de ter um parto prematuro, até a noite desta sexta-feira Patrícia aguardava uma solução, relatou a irmã dela, Paula Magalhães.

A família voltou a procurar a Unimed que indicou um Hospital em São Mateus, na zona Leste; a irmã de Patrícia diz que lá não tem estrutura.

A Rádio Bandeirantes procurou a Unimed Paulistana, que ainda não se pronunciou a respeito do caso.

Veja mais em: BAND