gplus
   

Mais de 100 mil veículos estão parados em pátios de São Paulo

03/09/2015 00:00

Confira Também

O número de veículos guinchados na cidade de São Paulo vem dobrando. O destino deles são pátios, onde ficam parados e são leiloados. Segundo o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, Daniel Annenberg, a quantidade de carros nestes locais chega a mais de 100 mil, por isso, a presidente Dilma Rousseff sancionou na semana passada uma nova lei que acelera os leilões.

Os leilões serão facilitados, mas os carros com pendências judiciais continuarão sendo um problema, de acordo com Annenberg, pois, além dos veículos apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito, existem veículos apreendidos pelo Departamento de Estradas de Rodagem, pelas prefeituras e pela Justiça, somando os mais de 100 mil automóveis.

Por isso, Annenberg avalia que o próximo passo é criar mecanismos para leiloar os veículos atrelados à Justiça, os quais representam metade da frota dos pátios.

A lei que acelera os leilões entrará em vigor em 150 dias. Quando começar a valer, o prazo para que os veículos não reclamados sejam levados a leilão cairá de 90 para 60 dias.

Veículos acumulados facilitam a proliferação de mosquitos e outros animais que provocam doenças, além de ficarem deteriorados e perderem o valor de mercado com o tempo. Com a nova lei, o veículo conservado que não for arrematado depois de dois leilões será leiloado como sucata.

Veja mais em: BAND