gplus
   

Dilma afirma que não irá mexer nos programas sociais

28/08/2015 00:00

Confira Também

Durante a entrega de 2.700 casas do programa Minha Casa Minha Vida, na região Nordeste, Dilma Rousseff voltou a afirmar nesta sexta-feira (28) que não pretende mexer nos programas sociais do governo. 

“Não vamos abrir mão das políticas que tem ajudado o povo brasileiro a melhorar de vida”, garantiu a presidente, citando os programas Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Prouni e garantindo a continuação de outros, como Fies, Pronatec e Pronaf. “E também um em especial, que tenho carinho imenso, que é o Mais Médicos”, acrescentou. 

Dilma ainda reconheceu as dificuldades do Brasil que, nesta sexta, entrou em recessão técnica após três períodos consecutivos em queda. “Quero dizer que meu governo pensa em duas coisas: como aumentar o emprego, garantindo que o país volte a crescer, e como reduzir a inflação, sabendo que a inflação corrói a renda do trabalhador e do empreendedor”, pontuou. 

“Temos clareza em afirmar que o Brasil vai crescer, vai superar suas dificuldades – que são momentâneas – mas também que temos muito a preservar. Conquistamos muitas coisas e não vamos deixar haver retrocesso nesse país”, completou a presidente.  

Veja mais em: BAND