gplus
   

Dilma diz que vai defender seu mandato até o final

06/07/2015 00:00

Confira Também

A presidente Dilma Rousseff afirmou, em reunião com o Conselho Político na noite desta segunda-feira (6), que irá defender seu governo “com unhas e dentes” até o final do mandato, informou o jornal O Estado de São Paulo. 

A respeito das delações premiadas ouvidas na Operação Lava Jato que põem em dúvida a regularidade das doações que sua campanha eleitoral recebeu, Dilma disse que os delatores “vão ter que provar o que estão dizendo”.

Diante disso, a presidente está preparando o que chamou de “defesa consistente” a ser apresentada no Tribunal de Contas da União neste mês. Sobre as “pedaladas fiscais”, Dilma deve se defender acusando outros governos de fazerem manobras do tipo. 

Em conversas privadas, Dilma citou que sente a presença de um clima pró-impeachment, mas, segundo um ministro próximo a ela, a presidente se mostra tranquila e categoriza a situação como “mais uma disputa política a ser enfrentada”. 

Sobre Lula, Rousseff desabafou que não está gostando dos movimentos dele que, em sua opinião, contribuem para o enfraquecimento do governo, porém, ela não quer que isso transpareça publicamente e pretende sempre reiterar que o ex-presidente pode dizer o que bem entender. 

Veja mais em: BAND