gplus
   

Moradores de ocupação acampam em frente a prefeitura de SP

03/07/2015 00:00

Confira Também

Moradores de uma ocupação localizada na Rua Augusto do Amaral, na Brasilândia, zona norte da capital paulista, estão desde a noite de quinta-feira, 02, acampados em frente ao prédio da prefeitura, como forma de protesto contra a retirada das pessoas do local. O espaço foi ocupado em abril do ano passado por integrantes do movimento Frente de Luta por Moradia (FLM). Os moradores construíram pelo menos 300 barracos de madeira e dez casas de alvenaria, onde vivem 450 famílias, totalizando 800 pessoas.

De acordo com a representante do grupo, Geni Monteiro, a prefeitura tentou retirar os ocupantes da área no último dia 16, mas, devido à dificuldade das famílias de ir para outras moradias, a reintegração de posse foi adiada. Como o terreno pertence à Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab), o grupo espera conseguir conversar com algum representante da administração municipal.

“Não esperávamos a reintegração de posse. Eles avisaram em cima da hora e não deram atendimento para as famílias, tirando todos os direitos das pessoas que moram lá e das crianças que estudam em escolas da redondeza", exlicou Geni. Ela disse que uma liminar autorizou a permanência deles no terreno por mais algum tempo, mas ressaltou que nova reintegração de posse está marcada para o dia 24. Geni Monteiro disse esperar que a prefeitura dê alguma opção para as famílias e adie a reintegração de posse por mais algum tempo.

A prefeitura informou que mantém canal de diálogo com todos os que reivindicam audiências e que deve receber um grupo ao longo da tarde. Geni Monteiro informou, no entanto, que a promessa de uma reunião foi condicionada ao desmonte do acampamento. Os manifestantes dizem que vão continuar acampados até serem recebidos.

Veja mais em: BAND