gplus
   

PF investiga origem de vazamento de delação, diz ministro da Justiça

30/06/2015 00:00

Confira Também

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que a Polícia Federal investiga a origem do vazamento da delação premiada do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, publicada, em partes, na revista Veja no último fim de semana.

Cardozo também criticou as delações premiadas, afirmando que os depoimentos podem ser meias verdades em muitos casos. Sobre a reação da presidente Dilma Rousseff, que disse não respeitar delatores, o ministro avaliou que foi legítima porque ela se sentiu injustiçada diante de falsas afirmações.

Entenda a Operação Lava Jato

A presidente Dilma Rousseff disse na segunda-feira (29) nos Estados Unidos que não respeita delator, além de negar irregularidades nas doações para sua campanha, principal acusação da delação de Pessoa. "A minha campanha recebeu dinheiro legal, registrado, de R$ 7,5 milhões. Na mesma época em que eu recebi os recursos, pelo menos uma das vezes, o candidato [Aécio Neves] que concorreu comigo recebeu também, com uma diferença muito pequena de valores”, afirmou.


Dilma disse que não aceita e “jamais” aceitará insinuações sobre ela ou sua campanha. Se houve acusação de qualquer irregularidade, é porque “alguns” têm interesses políticos, segundo a presidente.

“Eu não respeito um delator, até porque eu estive presa na ditadura e sei o que é. Tentaram me transformar em delatora, a ditadura fazia isso com as pessoas. Agora, acho que a justiça tem que pegar tudo o que ele disse e investigar”.

Veja mais em: BAND