gplus
   

Japonês ateia fogo em si mesmo dentro de trem-bala

30/06/2015 00:00

Confira Também

Um japonês de 71 anos ateou fogo em si mesmo dentro do trem-bala que liga as cidades de Tóquio e Osaka nesta terça-feira e provocou a morte de, ao menos, mais uma pessoa. 

Os policiais locais trabalham com a hipótese de suicídio e confirmaram que a mulher de 50 anos, que faleceu por causa da ação, teve um ataque cardíaco. Segundo as autoridades, mais de 10 pessoas ficaram feridas por culpa do incidente e quatro estão em estado grave.

O suicida realizou o ataque por volta das 11h30 (23h30 em Brasília) em um vagão da Tokaido Shinkansen, que desde 1964 liga as duas maiores cidades japonesas. A ação ocorreu entre as estações de Shin Yokohama e Odawara e o trem levava mais de mil passageiros. 

Por causa da fumaça que se espalhou pelos vagões, os passageiros apertaram os botões de emergência e a composição parou. Equipes de resgate agiram rápido para salvar as pessoas.

Essa é a primeira vez na história do Japão que uma morte é registrada no trem-bala. Por outro lado, o país é um dos que mais registra mortes por suicídio em todo o mundo. 

Veja mais em: BAND