gplus
   

Centrais sindicais iniciam manifestações pelo país

29/05/2015 00:00

Confira Também

Manifestantes realizam protestos em diversas cidades do país nesta manhã de sexta-feira, prejudicando especialmente passageiros que dependem do transporte público.

As paralisações - convocadas por centrais sindicais - são contra o projeto de terceirizações e o ajuste fiscal do governo federal.

Em Belo Horizonte, o metrô não está circulando e também existem paralisações de aeroviários, funcionários dos Correios, servidores municipais e professores.

Na Cidade Industrial em Contagem, região metropolitana da capital mineira, metalúrgicos realizam uma manifestação.

Em Porto Alegre, pelo menos metade dos ônibus não está rodando e o metrô está parado.

Em frente a sede da Empresa Pública de Transporte da capital gaúcha, o batalhão de choque da PM (Polícia Militar) tenta liberar a saída dos coletivos municipais.

Na Grande São Paulo, só uma empresa está rodando em Guarulhos, a Viação Galvão, e outras sete estão paradas.

No ABC Paulista, estão na rua os coletivos das empresas Riacho Grande, Imigrantes, São Camilo e São José, mas as demais não circulam.

Na capital paulista, a USP (Universidade de São Paulo) tem bloqueio de manifestantes no Portão 1, localizado na Avenida Afrânio Peixoto, impedindo o acesso ao campus. 

Já o metrô, trens e ônibus municipais funcionam normalmente.

Também em São Paulo, a rodovia Cônego Domênico Rangoni tem uma faixa liberada no sentido Cubatão, também por causa de manifestação.

Veja mais em: BAND