gplus
   

Carros-bomba explodem e deixam dez mortos e 30 feridos em Bagdá

28/05/2015 00:00

Confira Também

Dois carros-bomba explodiram nesta quinta-feira perto de dois dos mais frequentados hotéis de Bagdá, deixando pelo menos dez mortos e 30 feridos, anunciou a polícia local.

 

As explosões aconteceram pouco antes da meia-noite local (18h, horário de Brasília) e foram ouvidas em todo o centro da cidade, de acordo com a polícia e com uma fonte do Ministério iraquiano do Interior.


A primeira explosão ocorreu perto do hotel Babilônia, um estabelecimento elegante e recentemente reformado com vista para o rio Tigre.


A segunda ocorreu minutos depois em uma região próxima ao hotel Ishtar (o antigo Sheraton, recém-reformado) e a um clube muito popular, que costuma ficar lotado nessa hora do dia.


Alvo de inúmeros ataques letais nos últimos anos, o hotel Palestina também fica perto do local da segunda explosão.


A polícia relatou que as forças de segurança encontraram outro carro-bomba no estacionamento do Babilônia e estava sendo desativado.


Foi suspenso em fevereiro um toque de recolher a partir da meia-noite, em vigor há vários anos, depois que as forças iraquianas recuperaram zonas ao redor de Bagdá das mãos dos jihadistas do Estado Islâmico (EI) e conseguiram desmantelar uma rede de fabricação de bombas.


Desde então, os ataques persistem, mas são menos frequentes do que no ano passado.


O EI continua enfrentando as forças do governo cerca de 30 km da capital iraquiana e tem reivindicado a maioria dos ataques de ampla envergadura em Bagdá e em outros pontos do país.

Veja mais em: BAND