gplus
   

Tradutor da OMS é encontrado morto dentro de casa em SP

22/05/2015 00:00

Confira Também

Um tradutor da OMS (Organização Mundial da Saúde) foi encontrado morto dentro de um apartamento no bairro Jardins, zona sul de São Paulo. 

O homem foi encontrado pelo companheiro – um americano, consultor da OMS - ajoelhado e com os braços sobre o sofá.

A vítima, que mantinha um relacionamento sério com o estrangeiro havia 20 anos, tinha hematomas pelo corpo, inclusive no rosto.

O americano contou aos policiais que, no último domingo, os dois estiveram em um bar em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

Lá comemoraram o aniversário do tradutor, mas eles teriam ingerido alguma substância que fizeram ambos perder a consciência.

O americano, ainda em depoimento, disse que acordou sozinho, durante a madrugada, em uma rua próxima.

O tradutor, por sua vez, só voltou para a casa 48 horas depois, na madrugada de terça-feira e disse ao companheiro que, quando voltou a si, estava sendo agredido.

Segundo ainda o americano, a vítima disse ter sido socorrido e levado à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, medicado e liberado.

O companheiro do brasileiro disse que o tradutor da OMS vinha reclamando de dores e apresentava dificuldade para respirar.

Na madrugada de quinta, o consultor alegou que dormiu na sala por causa dos fortes roncos do companheiro.

Ao acordar, o americano entrou no quarto e viu o brasileiro já morto, ajoelhado com os braços em um sofá. 

A Polícia Militar foi acionada e constatou que a vítima já estava morta. O caso foi registrado como "homicídio" na delegacia dos Jardins e será investigado pelo DHPP.

Veja mais em: BAND