gplus
   

Parentes das vítimas do voo A320 vão recorrer de absolvição

05/05/2015 00:00

Confira Também

Os parentes das vítimas da tragédia com o avião da TAM na Zona Sul de São Paulo vão recorrer da absolvição de três acusados. O acidente com o Airbus A320 aconteceu julho de 2007 e deixou 199 mortos – 180 passageiros, sete tripulantes e 12 pessoas que estavam no solo.

Na época, o avião, que tinha saído de Porto Alegre, tentou pousar no Aeroporto de Congonhas, mas passou direto e explodiu ao bater contra um prédio da própria companhia aérea do outro lado da Avenida Washington Luís.

Entre os acusados estava a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil, Denise Abreu, que teria apresentado uma norma falsa para liberar a pista do terminal, mesmo sem as chamadas “ranhuras”, em dias de chuva.

Os outros réus do caso eram o ex-diretor de segurança de vôo da TAM, Marco Aurélio dos Santos, e o então vice-presidente de operações da companhia aérea, Alberto Fajerman.

Em entrevista à Bandnews FM, o presidente da Associação de Familiares das Vítimas, Dario Scott, diz que a decisão é dolorosa, oito anos depois da tragédia. 

Veja mais em: BAND