gplus
   

Pessoas vestidas de super-heróis tentam bater recorde mundial

18/04/2015 00:00

Confira Também

Aconteceu no dia 18 de abril, das 10h às 14h, Centro Esportivo Tietê, o evento “Dia do Herói”, grande feira nos moldes do Comic Con Experience, com stands de empresas do segmento, pessoas fantasiadas de super-heróis e atrações do tipo. O evento é da Warner e aconteceu simultaneamente em outros 10 países. A ideia era atingir o recorde mundial ao reunir o maior número de pessoas fantasiadas de super-herói.

A data foi oficialmente reconhecida pela Prefeitura de São Paulo e integrada ao calendário comemorativo do mundo inteiro como o dia do Super-Herói. O evento contou com a presença do personagem Batman oficial, do batmóvel e do furgão do desenho animado Scooby Doo.

Além disso, uma surpresa inspiradora aconteceu após o registro da fotografia para estabelecer o recorde mundial. O evento revelou ao mundo um dentre os milhares de Super-Heróis de Verdade que existem em São Paulo e que lutam por outros milhares de pessoas e trazem a esperança de volta a outros milhões.

Após mobilizar a fotografia, Batman encontrou a Super Vanilde, uma super-heroína dotada do maior dos superpoderes: iniciativa de ser útil a quem precisa. Ela escreve por iniciativa própria cartas para analfabetos e para outras pessoas fragilizadas que não tem como se comunicar. Toda semana, ela dá expediente no Poupatempo de Santo Amaro gratuitamente como voluntária.

Dona Vanilde foi homenageada e reconhecida como integrante da Liga de Justiça dos super-heróis. Ivan Reis, desenhista de comics de Super-Heróis, entregou a ela a arte original que criou para imortalizar as aventuras de Super Vanilde.

Super-Heróis de Verdade é um projeto Warner e DC Comics para celebrar o Dia do Herói na cidade. A cada ano um dentre os milhares de super-heróis anônimos que se dedicam a defesa da justiça, do próximo e do bem-comum será publicamente reconhecido pelos Super-Heróis DC Comics e integrado a Liga de Justiça. Nesta primeira edição, Vanilde Martins Stutz, 75 anos, foi sagrada Super Vanilde. Outros super-heróis de verdade serão também sagrados a partir de hoje e pelos próximos anos em que a data for comemorada em São Paulo. O projeto quer servir de inspiração para que novos Super-Heróis apareçam do meio da multidão e que possam contar suas façanhas através das histórias da Warner e da DC Comics.

Veja mais em: BAND