gplus
   

Investigadores identificam DNAs em local de queda de avião

29/03/2015 00:00

Confira Também

Os investigadores "isolaram 78 DNAs diferentes" no local onde o avião da Germanwings caiu na última terça-feira nos Alpes franceses, que serão comparados com os de parentes dos 150 mortos para identificá-los - informou neste domingo a promotoria de Marselha. 

Além disso, a promotoria divulgou que uma estrada que dá acesso ao local onde o avião caiu está sendo construída, permitindo retirar partes difíceis para transportar com helicóptero. 

Acidente deixa 150 mortos

A aeronave da Germanwings, filial de baixo custo da Lufthansa, decolou de Barcelona, na Espanha, pouco depois das 9h (5h de Brasília) e tinha como destino a cidade alemã de Düsseldorf. Às 10h47min (horário local) o piloto teria feito o último contato com os controladores do tráfego aéreo: "urgente, urgente. Emergência, emergência", teria dito

Os destroços foram encontrados ainda na manhã de terça, nos Alpes Franceses, um local de difícil acesso. 

As 150 vítimas - 144 passageiros e seis tripulantes - eram de 15 nacionalidades. A maioria delas, no entanto, era da Espanha e Alemanha. Entre os alemães estava um grupo de 16 estudantes e dois professores de uma escola bilíngue que voltava para casa após participar de um intercâmbio na Espanha. 

Vítimas

Segundo o promotor de Marsella, os passageiros do avião só perceberam o que estava acontecendo pouco antes de a aeronave se chocar contra os alpes. Pelos dados da caixa-preta é possível perceber que esse é o único momento em que se escuta a gritaria das pessoas a bordo. 

Ainda segundo o promotor, as vítimas tiveram "morte instantânea". O avião foi pulverizado após bater no solo. 

VALE ESTE Infográfico acidente airbus Germanwings França

Veja mais em: BAND