gplus
   

Itália: gasoduto explode durante temporal

06/03/2015 00:00

Confira Também

Um gasoduto explodiu na cidade de Pineto, região central da Itália, na manhã desta sexta-feira. O acidente foi provocado por um desmoronamento de terra.

Uma onda de mau tempo atinge toda a região central do país. Os fortes temporais também provocaram a queda de um torre de energia sobre o gasoduto. As chamas podiam ser vistas a quilômetros de distância da explosão. 

Pelo menos três casas foram atingidas. Em uma delas havia duas famílias, que totalizavam 11 moradores. 

Até por volta das 8h30min desta sexta (horário de Brasília) não havia sido registrada nenhuma morte. Três feridos foram hospitalizados, sendo que um deles apresentava lesões mais graves. 

Os temporais e rajadas de vento que começaram a atingir a Itália há dois dias continuam nesta sexta-feira. As autoridades das regiões da Toscana e Marcas estão contabilizando os prejuízos do mau tempo, enquanto Molise amanheceu  bloqueada pela neve nesta sexta, que obrigou o fechamento de escolas.

Na noite de quinta-feira, um avião cargueiro saiu da pista no aeroporto de Ancona devido às rajadas de vento. Em Nápoles, o vento derrubou também uma estrutura de andaime em cima de uma avenida com carros, a via Cesario Console. Não há relato de feridos.

Veja mais em: BAND