gplus
   

Explosão em mina deixa ao menos 30 mortos na Ucrânia

04/03/2015 00:00

Confira Também

Uma explosão em uma mina de carvão em Donetsk, reduto dos rebeldes separatistas no leste da Ucrânia, matou mais de 30 pessoas e deixou dezenas de mineiros que estavam sob a terra no momento do acidente desaparecidos.

Familiares dos trabalhadores se reuniram na entrada da mina Zasyadko desesperados em busca de informações sobre os mineiros, de acordo com um repórter da Reuters no local.

Autoridades disseram que cerca de 70 pessoas trabalhavam na mina no momento da explosão. Um trabalhador, que deixava a mina com o macacão sujo, disse ter ouvido que 45 pessoas ainda estavam presas, mas não houve confirmação desse número.

"De acordo com informações preliminares, mais de 30 pessoas morreram. Equipes de resgate ainda não chegaram ao local da explosão, estão removendo o gás venenoso e depois vão descer", disse Vladimir Tsymbalenko, chefe dos serviços de segurança em minas na região.

Ainda não há informações sobre a causa da explosão na mina de carvão Zasyadko. Em 2007, 106 pessoas morreram em uma explosão na mesma mina.

Veja mais em: BAND