gplus
   

Bauru: festas universitárias são canceladas após morte por bebida

03/03/2015 00:00

Confira Também

Após a morte do estudante de engenharia Humberto Moura Fonseca em Bauru, no interior de São Paulo, foram canceladas as outras mais de 20 festas universitárias que seriam realizadas na mesma cidade. Humberto, que tinha 23 anos, morreu após consumir mais de 30 doses de vodca em uma competição de bebida alcoólica. 

A competição aconteceu durante uma festa promovida por várias repúblicas no último fim de semana. Duas universitárias que também participaram do campeonato permanecem internadas em estado grave. 

Segundo testemunhas, os particpantes ficavam sentados ao redor de uma mesa e bebiam uma dose de vodca toda vez que um dos organizadores usava um apito. No fim da rodada os copos eram novamente enchidos com a bebida.

Humberto chegou a ser socorrido por estudantes que estavam na festa, mas chegou ao pronto socorro já sem vida. Ele era de Minas Gerais e morava em Bauru, onde cursava o quarto ano de Engenharia Elétrica na Unesp. 

Entenda como alguém pode morrer de tanto beber 

Em entrevista à BandNews FM, a mãe do universitário, Josely Pinto de Moura, culpou o atendimento médico falho pela morte do filho. "Não tinha ao menos um atendimento adequado na festa", disse. Ela também reclamou do tratamento que Humberto teria recebido no hospital.

Dois organizadores do evento, também estudantes de engenharia, foram indiciados por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar) e chegaram a ser detidos. Como nenhum eles não tinha antecedentes criminais a Justiça permitiu que os dois respondam ao processo e liberdade. 

Veja mais em: BAND