gplus
   

Google homenageia aniversário do Rio de Janeiro

01/03/2015 00:00

Confira Também

O Google entrou na onda do aniversário do Rio de Janeiro e, neste domingo, lançou um doodle comemorativo para celebrar os 450 anos da cidade. 

Ao clicar na emblemática imagem do calçadão de Copacabana, o usuário é encaminhado para notícias relacionadas à Cidade Maravilhosa.

Doodles

Os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google, geralmente utilizadas para celebrar feriados, aniversários e grandes acontecimentos da história. Até agora, mais de mil intervenções foram criadas.

O Google já utilizou os doodles para homenagear grandes cientistas, artistas e políticos, além de celebrar datas de âmbito nacional e internacional. Muitas das intervenções extrapolam a ideia inicial de homenagem e se tornam logos interativos, como o pequeno jogo de Pac Man, criado em maio de 2013, em homenagem aos 30 anos do clássico game.

Outro doodle que fez sucesso foi a guitarra interativa, em comemoração ao guitarrista americano Les Paul.

O logo se transformou em uma guitarra interativa, que podia ser tocada ao passar o cursor em cima das cordas. O sucesso foi tão grande que o Google criou uma página permanente para o instrumento virtual.

Veja mais em: BAND