gplus
   

Sabesp rebate críticas sobre erro nas contas de água

27/02/2015 00:00

Confira Também

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) rebateu às críticas de consumidores que reclamam de erro na cobrança da conta de água. Eles acreditam que a interrupção frequente do abastecimento esteja provocando a entrada de ar no canos

A suspeita dos moradores é de que o ar esteja conseguindo girar o hidrômetro, o que faria parecer que há consumo mesmo quando é feito o corte no abastecimento da água da rede. Os consumidores reclamam que o valor da conta aumentou muito e que alguns estão até pagando multa pelo excesso do consumo. 

A Sabesp, no entanto, sustenta que são raros os casos de ar na tubulação. Segundo a companhia, 500 imóveis foram vistoriados por suspeita de ar no hidrômetro no mês de janeiro, mas somente 20 foram confirmados. 

Nos imóveis em que havia o problema foi feita a troca do hidrômetro e instalada uma ventosa, equipamento para a retirada do ar da rede.

Ainda de acordo com a Sabesp, em janeiro foram registradas 25 mil reclamações de clientes por alta de consumo.

Veja mais em: BAND