gplus
   

Caminhonheiro é preso com 15 toneladas de maconha

27/02/2015 00:00

Confira Também

Um caminhoneiro foi preso com 15 toneladas de maconha em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo. Ele dirigia uma carreta carregada de milho, com a droga escondida no meio da carga, e seguia para o Rio Grande do Norte.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o homem confessou que receberia R$ 30 mil pelo transporte da droga. Aos policiais, ele justificou que usaria o dinheiro para terminar de pagar a carreta. 

A polícia descobriu a droga durante uma fiscalização de rotina. O flagrante foi feito no km 299, próximo à praça de pedágio. A desconfiança começou porque a carreta tinha placas de Paranaguá, no Paraná, mas o cavalo-mecânico (parte da cabine) era de Foz do Iguaçu.

Depois, quando questionado sobre a carga, o motorista apresentou uma nota fria. 

Ao revistar a carreta, os policiais encontraram as 15 toneladas de caconha escondidas sob as sacas de milho. O motorista havia saído do Paraná e tinha como destino Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

O celular do traficante, contendo mensagens trocadas com o possível dono da encomenda, foi apreendido. Já a droga foi levasa para a superintendência da Polícia Federal, onde o caso foi registrado. 

A maior apreensão de maconha  já registrada no Brasil pela Polícia Rodoviária Federal foi de 21 toneladas, em Foz do Iguaçu, no ano de 2010.

Veja mais em: BAND