gplus
   

Mattarella pede união internacional contra o terrorismo

31/01/2015 00:00

Confira Também

O novo presidente da Itália, Sergio Mattarella, visitou neste sábado a Fosse Ardeatine, local que foi palco de um massacre nazista durante a II Guerra Mundial, e pediu união internacional na luta contra o terrorismo.  

Em uma de suas primeiras declarações após ser eleito, Mattarella disse que "a aliança entre nações e pessoas foi capaz de combater o nazismo, o racismo, os antissemitas". "A mesma união na Europa e ao redor do mundo será capaz de acabar com aqueles que querem nos arrastar para um novo período de terror", concluiu.   

O massacre de Fosse Ardeatine, perpetrado pela ocupação nazista em Roma em 24 de março de 1944, deixou ao menos 335 mortos.  

Eleição

O juiz da Corte Constitucional Sergio Mattarella, de 73 anos, foi eleito na manhã deste sábado (31) como novo presidente da República da Itália, em mais uma vitória política do primeiro-ministro Matteo Renzi.   

O magistrado irá suceder Giorgio Napolitano (2006-2015), que renunciou no dia 14 de janeiro, aos 89 anos, devido à idade avançada. Seu mandato vai até 2022. 

Veja mais em: BAND